A importância dos Óleos Vegetais
A Aromaterapia vai muito além da utilização dos Óleos Essenciais. Ainda que estas incríveis gotas naturais constituam um papel muito importante no universo desta terapia natural, é fundamental estudares também os Óleos Vegetais e os Hidrolatos.
Se o teu contacto com a Aromaterapia é recente a Wulu convida-te a ler este pequeno guia introdutório (clica aqui) sobre para servem os Óleos Essenciais e como os deves utilizar antes de avançares com a leitura deste artigo sobre os Óleos Vegetais!
Também conhecidos como “óleos base”, é nos Óleos Vegetais que fazemos as diluições dos Óleos Essenciais para depois os podermos aplicar na pele através de massagem, por exemplo, auxiliando a absorção pela pele e sem causar reação.
Os Óleos Vegetais são as bases perfeitas para elaborar sinergias com Óleos Essenciais.
Quando adquires os teus Óleos Vegetais deves garantir que são biológicos. Para isso basta confirmares se na embalagem consta o selo de certificação biológica.
Para além de serem o complemento ideal da utilização dos Óleos Essenciais, a aplicação pura dos Óleos vegetais tem imensos benefícios.
De uma forma geral, todos os Óleos Vegetais apresentam um ótimo potencial para a hidratação da pele e cabelo, sendo bastante utilizados na indústria da cosmética. Para além disso são muito ricos em vitaminas, ácidos gordos e minerais.
De seguida a Wulu partilha contigo 5 sugestões de Óleos Vegetais para teres em casa. No entanto, deves analisar primeiro as tuas necessidades de forma a escolheres os que verdadeiramente te podem ajudar!
➜ Óleo Vegetal de Grainha de Uva
É usado como óleo base para muitos cremes e loções pela sua textura leve e acetinada e seu odor neutro.
Peles oleosas e com tendência acneica.
Restaura o colagénio;
Tratamento de celulite e estrias;
Rejuvenescimento da pele.
(é fotossensível – não expor ao sol após a aplicação).
Cicatrização de feridas e queimaduras;
Hematomas;
Dores no corpo.
Contém altos níveis de ácidos gordos e é bom para pele seca e madura;
Regula o sistema hormonal;
Tratamento da caspa;
Patologias ginecológicas.
Óleo muito fluido, que penetra bem na pele;
Hidratação do cabelo;
Antioxidante natural;
Retarda o envelhecimento da pele.
➜ Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta
Obrigatório em todos os séruns anti-idade;
Pele seca, irritada e desgastada.
Alivia as inflamações;
Regenerador de tecidos – cicatrizes, marcas de queimaduras e estrias.
Agora que chegámos ao final deste artigo ficas-te a conhecer as propriedades e aplicações terapêuticas de alguns Óleos Vegetais, mas existem muitos mais!
Dedica-te a estudar a Aromaterapia em profundidade e verás como podes melhorar significativamente a tua qualidade de vida e das pessoas que te rodeiam de forma 100% natural!
Desde que saibas o que estás a fazer, a Aromaterapia é para todos. Mas como em tudo, é necessário proceder com segurança – em caso de dúvida não utilizes! Estuda ou procura alguém com conhecimento profundo para te ajudar.
Se precisares de algum dos produtos que te indicamos podes encontrá-los a todos no site da WULU! (basta clicares sobre cada um dos produtos sublinhados).
Este artigo tem caráter meramente informativo. Não dispensa a avaliação por um profissional de saúde.
0 comentários no artigo Aromaterapia na Saúde da Mulher